Filés de Peito de Frango com Curry Empanados com Farinha Semi-Integral de Rosca e Aveia em Flocos Grossos Assados (Light) -



Foto: Arquivo pessoal.


Tipo de culinária: Não especificado.

Ingredientes:
- Quantidade à gosto de filés de peito de frango magros (sem pele e sem gorduras), médios e não muito altos/grossos (carnes de frango).
- sumo de 1 limão-cravo/limão-capeta/lima-ácida maduro não adoçado/edulcorado.
- Quantidade à gosto de sal tradicional refinado e iodado.
- Quantidade à gosto de grãos de pimentas-do-reino pretas (grãos de pimentas-do-reino verdes secos (desidratados)) moídos na hora.
- Pequena quantidade à gosto de curry/caril (mistura de cúrcuma/açafrão-da-terra/açafrão-da-índia ralado (em pó), cardamomos moídos (em pó), grãos de coentro moídos (em pó), caule de gengibre/mangarataia ralado (em pó), grãos de cominho secos (desidratados) e moídos (em pó), noz-moscada seca (desidratada) e ralada (em pó), cravos-da-índia secos (desidratados) e moídos (em pó), pimenta-dedo-de-moça vermelha seca (desidratada) e moída (em pó), e canela-da-índia moída (em pó)).
- Pequena quantidade à gosto de molho salgado brasileiro de pimenta-vermelha sem adição de açúcares (molho salgado à base de pimenta-dedo-de-moça/pimenta-chifre-de-veado vermelha).
- Quantidade necessária de farinha semi-integral de rosca/farinha semi-integral de pão ralado (pão/pane/pain francês semi-integral de sal//pão/pane/pain de sal semi-integral moído).
- 3 ovos graúdos de galinhas de granja ou galinhas caipiras.
- Quantidade necessária de aveia em flocos.
- Quantidade à gosto de azeite/óleo vegetal de oliva/azeitona 100% puro (com acidez oléica de 1,0% ou menor) (mistura de azeite/óleo vegetal de oliva/azeitona refinado e azeite/óleo vegetal de oliva/azeitona extravirgem).
- 1 louro de qualquer tipo seco (desidratado).
- Quantidade à gosto de ramos de folhas de alecrim/rosmarino cortados em pedaços grandes.

Modo de preparo:
1. Espalhe por todos os lados da quantidade à gosto de filés de peito de frango magros, médios e não muito altos/grossos, o sumo do limão-cravo/limão-capeta/lima-ácida maduro não adoçado/edulcorado, a quantidade à gosto de sal tradicional refinado e iodado, a quantidade à gosto de grãos de pimentas-do-reino pretas moídos na hora, e a pequena quantidade à gosto de curry/caril.
2. Espalhe a pequena quantidade à gosto de molho salgado brasileiro de pimenta-vermelha sem adição de açúcares, e misture.
3. Coloque os 3 ovos graúdos de galinhas de granja ou galinhas caipiras em uma vasilha, misture e bata-os um pouco, com ajuda de um fouet/batedor-francês-de-claras. Reserve.
4. Passe cada um dos filés na quantidade necessária de farinha semi-integral de rosca/farinha semi-integral de pão ralado, em seguida nos ovos batidos reservados, e por último na quantidade necessária de aveia em flocos. Se necessário, utilize mais um pouco de farinha semi-integral de rosca/farinha semi-integral de pão ralado, mais alguns ovos graúdos de galinhas de granja ou galinhas caipiras batidos, e mais um pouco de aveia em flocos.
5. Unte uma vasilha de assar (assadeira) com parte da quantidade à gosto de azeite/óleo vegetal de oliva/azeitona 100% puro, e coloque os filés empanados.
6. Espalhe por cima o resto da quantidade de azeite/óleo vegetal de oliva/azeitona 100% puro.
7. Coloque por cima o louro seco, e a quantidade à gosto de ramos de folhas de alecrim/rosmarino cortados em pedaços grandes.
8. Leve em forno de fogão pré-aquecido em temperatura alta/quente (200oC) por aproximadamente 45 minutos para assarem.Se necessário, deixe mais um pouco no forno.
9. Retire do forno, e retire o louro.
10. Sirva em seguida quente.

Dicas:
- Na receita, o sumo de limão-cravo/limão-capeta/lima-ácida maduro não adoçado/edulcorado, pode ser substituída por sumo de limão-taiti/limão-tahiti/lima-ácida maduro não adoçado/edulcorado.

Eletrodoméstico utilizado:
- Forno de fogão.

Nenhum comentário: