Vegetais Refogados Light com Queijo para Hashis -

Ingredientes:
- Quantidade à gosto de molho shoyo/molho shōyu/molho de soja light, sem adição de açúcares.
- 4 dentes cortados de 1 alho branco de qualquer tipo.
- 4 dentes cortados de 1 alho roxo de qualquer tipo.
- 4 cenouras de quaisquer tipos não enlatadas, cortadas em palitos pequenos.
- Quantidade à gosto de flores com talos de brócolis/brócolos de qualquer tipo cortados.
- Quantidade à gosto tomatinhos-cereja/tomates-cereja//tomatinhos-uva/tomates-uva de quaisquer tipos não enlatados.
- Quantidade à gosto de cogumelos-champions/cogumelos-franceses//funghis-champions/funghis-franceses em conserva, lavados.
- Quantidade à gosto de sal tradicional refinado
- Quantidade à gosto de grãos de pimentas-do-reino pretas secos, moídos na hora.
- Quantidade à gosto de moyashis de feijão/brotos de feijão de quaisquer tipos.
- Quantidade à gosto de fatias de embutido de peito de peru magro/peito de peru light cortadas (carnes de peru embutidas).
- Quantidade à gosto de queijo minas/queijo minas frescal cortado em cubos (queijo de leite de vaca).

Modo de preparo:
  Coloque em uma frigideira funda a quantidade à gosto de molho shoyo/molho shōyu/molho de soja light, sem adição de açúcares, os 4 dentes cortados de alho branco, os 4 dentes cortados de alho roxo, leve ao fogão em fogo/lume baixo e mexa, deixando esquentar um pouco. Em seguida adicione as 4 cenouras cortadas em palitos pequenos, a quantidade à gosto de flores com talos de brócolis/brócolos cortados, a quantidade à gosto de tomatinhos-cereja/tomates-cereja//tomatinhos-uva/tomates-uva, a quantidade à gosto de cogumelos-champions/cogumelos-franceses//funghis-champions/funghis-franceses em conserva, lavados, e refogue. Tempere com a quantidade à gosto de sal tradicional refinado, a quantidade à gosto de grãos de pimentas-do-reino pretas secos, moídos na hora e mexa bem.
  Agora coloque a quantidade à gosto de moyashis de feijão/brotos de feijão, e continue refogando (não refogar muito tempo, para que os moyashis/brotos não perderem a crocância natural). Depois coloque por cima a quantidade à gosto de fatias de embutido de peito de peru magro/peito de peru light cortadas, a quantidade à gosto de queijo minas/queijo minas frescal cortado em cubos e mexa um pouco (não deixe derreter o queijo). Deslige o fogo/lume, tampe a frigideira e deixe por aproximadamente 5 mimutos.
  Sirva em seguida, colocando em tigelas individuais, juntamente com hashis/ohashis/pauzinhos orientais.
- Dicas:
  Para comer mais facilmente os vegetais, os cogumelos-champions/cogumelos franceses//funghis-champions/funghis-franceses, o queijo minas/queijo minas frescal, etc., leve-os à boca, um por vez, com a ajuda dos hashis/ohashis/pauzinhos orientais e depois parta com os dentes. O pedaço que restar, poderá voltar para tigela ou prato fundo.
  Os vegetais refogados light com queijo, podem ser servidos juntamente com arroz de qualquer tipo cozido ao modo oriental light/diet.

Eletrodoméstico utilizado:
- Fogão.
------------
------------

Nenhum comentário: