Quibes Crus com Trigo Moído -



Foto: Site Mashpedia.


Ingredientes:
- 500 g trigo moído para quibe/kibe (tipo 1).
- Quantidade de água para cobrir todo o trigo moído para quibe/kibe.
- 3 colheres de sopa de sumo/suco de limão-tahiti/limão-taiti diluído em água, sem adição de açúcares e sem adição de adoçante/edulcorante dietético.
- 1 Kg de carne magra moída (carne de qualquer tipo).
- 1 cebola branca de qualquer tipo cortada em cubinhos.
- Quantidade à gosto de folhas de hortelã/menta de quaisquer tipos frescas.
- Quantidade à gosto de sal tradicional refinado.
- Quantidade à gosto de grãos de pimentas-do-reino preta seco, moídos na hora.
- 1 colher de chá de oréganos/orégãos desidratados.
- Quantidade à gosto de água sem gás gelada.

Modo de preparo:
  Coloque os 500 g de trigo moído para quibe/kibe em uma vasilha, cubra com a quantidade de água para cobrir todo o trigo moído para quibe/kibe, deixe de "molho" por aproximadamente 2h ou até que o trigo dobre de volume, para "hidratar", e depois escorra toda a água. Então abra um pano de prato limpo e coloque-o no meio. Então aperte o pano, para retirar todo o excesso de água.
  Agora coloque o trigo para quibe/kibe em outra vasilha, adicione as 3 colheres de sopa de sumo/suco de limão-tahiti/limão-taiti diluído em água e misture. Coloque o Kg de carne magra moída crua, a cebola branca cortada em cubinhos, a quantidade à gosto de folhas hortelã/menta frescas, a quantidade à gosto de sal tradicional refinado, a quantidade à gosto de grãos de pimentas-do reino preta seco, moídos na hora, a colher de chá de oréganos/orégãos desidratados e misture bem.
  Para finalizar, molhe as mãos com a quantidade à gosto de água gelada, e faça com a massa, formatos ovalados de 3 cm de diâmetro cada (com "biquinhos" nas pontas), na quantidade desejada. Coloque-os em uma vasilha, cubra com papel-filme/papel de PVC/papel-plástico e leve à geladeira por aproximadamente 2h para gelar.
  Sirva-os em seguida, juntamente com vários limões-tahiti/limões-taiti cortados ao meio.
- Dicas:
   Se desejar, para dar mais sabor aos quibes/kibes crus light, espalhe por cima uma quantidade à gosto de azeite de olivas/azeite de azeitonas extra-virgem, com acidez oléica de 0,5% ou menor, sobre cada um, antes de serví-los.
  Se desejar, pode substituir na receita os 500 g de trigo moído para quibe/kibe (tipo 1), por 500 g de proteínas texturizadas de soja granuladas/proteínas texturizadas de soja finas (tipo 1) hidratados.

Eletrodoméstico utilizado:
- Geladeira.
------------
------------

Nenhum comentário: