Pipocas Doces Diet de Arroz Integral -

Ingredientes:
Para as pipocas de arroz/poprices diet:
- 2 xícaras de chá de grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados integrais (tipo 1), lavados, cozidos e não temperados.
- Quantidade à gosto de óleo cozinha de qualquer tipo.
Para a calda doce diet:
- 300 mL de água sem gás em temperatura ambiente.
- 100 g de adoçante/edulcorante dietético culinário para forno e fogão à base de ciclamato de sódio e sacarina sódica em pó (que adoce o equivalente a mesma quantidade de açúcar à base de sacarose).

Modo de preparo:
Para as pipocas de arroz/poprices diet:
  Reserve as 2 xícaras de chá de grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados integrais, lavados, cozidos e não temperados, deixando de um dia para o outro.
  Coloque agora os grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados integrais "adormecidos" em um escorredor de arroz, lave-os em água corrente e deixe escorrer bem. Em seguida coloque em uma vasilha de assar forrada com papel-manteiga, e leve ao sol forte por no mínimo 1 h e meia, para secarem e ficarem duros (quanto mais tempo melhor).
  Agora coloque em uma panela a quantidade à gosto de óleo cozinha e deixe esquentar bem, ficando muito quente. Acrescente então os grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados integrais, que irão se espandir ("estourar" / "pipocar"), virando pipocas.
  Depois de pronto, coloque as pipocas de arroz/poprices em uma vasilha com um papel-aborvente/papel toalha para "secarem" e retirar o excesso de óleo.
Para a calda doce diet:
  Coloque em uma panela os 300 mL de água em temperatura ambiente, os 100 g de adoçante/edulcorante dietético culinário para forno e fogão à base de ciclamato de sódio e sacarina sódica em pó, e leve ao fogão em fogo/lume médio, mexendo. Deixe engrossar a calda, acrescente as pipocas de arroz/poprices e mexa bem, até ficarem soltas e secas. Retire da panela, espalhe sobre uma vasilha com papel-aborvente/papel-toalha e deixe esfriar.
  Sirva em seguida.
- Dicas:
  Se não for consumir imediatamente as pipocas de arroz/poprices diet, coloque-as já frias em potes de vidro bem vedadas, para não murcharem.
  Se desejar pipocas de arroz/poprices salgadas em vez de doces diet, basta usar no lugar da calda doce diet, uma quantidade à gosto de sal tradicional refinado.

Eletrodoméstico utilizado:
- Fogão.
------------
------------

Nenhum comentário: