Arroz Picante com Páprica -

Ingredientes:
- 2 xícaras de chá de grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados polidos ou parboilizados integrais (tipo 1).
- 1/2 xícara de chá de óleo de cozinha de qualquer tipo.
- Quantidade à gosto de tempero de pasta/massa de sal com alho branco industrializada ou caseira.
- Quantidade de 2 dedos acima do arroz de água sem gás fervida.
- 2 colheres de sopa de páprica/paprika picante em pó (pimentões/pimentos picantes desidratados).

Modo de preparo:
  Coloque as 2 xícaras de chá de grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados polidos ou parboilizados integrais em um escorredor de arroz e lave-os em água corrente, até que a água que fica branca, fique transparente (elimina o excesso de amido). Deixe então escorrer bem a água.
  Agora coloque as 2 colheres de chá de óleo de cozinha em uma panela, e deixe aquecer um pouco no fogão em fogo/lume baixo. Adicione a quantidade à gosto de tempero de pasta/massa de sal com alho branco industrializada ou caseira e mexa até dourar. Então junte os grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados polidos já lavados, refogue-os rapidamente e encha com a quantidade de 2 dedos acima do arroz de água fervida, tampando a panela. Quando os grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados polidos ou parboilizados integrais começarem a cozinhar, com a água fervendo, adicione as 2 colheres de sopa de páprica/paprika picante em pó, tampando novamente a panela. Então espere secar toda da água.
  Sirva em seguida.
- Dicas:
  Na receita, os grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha podem ser substituidos por outros tipos de grãos de arrozes, como grãos de arroz-arbóreo, de arroz-basmati/arroz-indiano, arroz-vermelho/arroz-da-terra, arroz-preto, etc.
  Se não desejar fazer os grãos de arroz-agulhinha/arroz-agulha parboilizados cozidos picantes, substitua na receita, as 2 colheres de sopa de páprica/paprika picante em pó (pimentões/pimentos picantes desidratados) por 2 colheres de sopa de páprica/paprika doce em pó (pimentões/pimentos não picantes//pimentões/pimentos doces desidratados).

Eletrodoméstico utilizado:
- Fogão.
-----------
-----------

Nenhum comentário: